Clínica Privé - Clínica de Estética e Detária - Portimão Pagina Facebook da Clínica Privé Site Inglês da Clínica Privé Contactos da Clínica Privé Google + da Clínica Privé

 ZO SKIN HEAL Treatments at Clínica Privé

 

 

Contacte a nossa RECEPÇÂO PERFECT SMILE Clínica Dentária

Compre VOUCHER PRENDA online da Clínica Privé

Doações Lar de Crianças Bom Samaritano

Privé MEDSPA A nossa filosofia de Cuidados da Pele:

Produzir colagénio envolve varias estratégias: 



  1. Defensiva: Prevenir futuras perdas de colagénio e preservá-lo,
  2. Ofensiva: Estimular a pele a produzir novo colagénio,
  3. Outros procedimentos não-cirurgicos.
Produzir colagénio: Estratégia Defensiva

Iniciação precoce da prevenção antienvelhecimento (25-30 anos) : Nessas idades as células que produzem colagénio, que mantém a pele elástica e activos os agentes de captura de água, adormecem e os elementos existentes são consumidos sem substituição, levando ao aparecimento de rugas e flacidez. Deve-se começar a activar estas células - podemos despertá-las e retomar a produção de todos esses elementos. A ideia é a utilização activa da vitamina A (retinol) na fórmula, concentração e dose apropriada (poucos produtos que contêm retinol cumprem esses critérios). Os produtos ZO® fornecem dois elementos que cumprem o objectivo:

  1. Para uma abordagem leve (Prevenção): o sérum ZO GROWTH FACTOR SERUM contém soro de retinol, peptídeos, factores de crescimento e agentes anti-inflamatórios. É altamente recomendada para a prevenção do envelhecimento da pele sendo leve, confortável e bem tolerado.
  2. Para uma abordagem forte (Correcção): o ZO RADICAL NIGHT REPAIR contém um potente 1.0 % de retinol - seis vezes mais forte que a média utilizada no mercado para reduzir rugas, melhorar o tom de pele e restaurar a elasticidade .
  3. A eficácia da maioria dos produtos antienvelhecimento disponíveis no mercado não está cientificamente comprovada (muitos contêm quantidades mínimas do ingrediente chave, de fraca eficácia) e proporcionam apenas uma melhoria temporária, hidratando a superfície da pele.

EVITAR COMPRAR PRODUTOS com base na propaganda comercial. A maioria dos actuais produtos de cuidado da pele são hidratantes simples que reivindicam ser, não comprovadamente, antienvelhecimento e/ou branqueadores. Usar diariamente hidratantes no rosto conduzirá a uma pele frágil e sensível, o que a vai envelhecer mais rápido. Os consumidores são facilmente atraídos para hidratantes devido à boa sensação na aplicação inicial, ao seu perfume e à marca ou embalagem.

EVITE Hidratantes: acreditamos que eles realmente aceleraram o processo de envelhecimento. A pele jovem e saudável recolhe e absorve, nas células dérmicas, a água dos alimentos que comemos bem como a que bebemos. Mas, quando se aplica um hidratante para hidratar a pele, as células da epiderme enviam uma mensagem às células da derme a fim de reduzir a hidratação natural. Isso faz com que as células da derme vão adormecendo e se tornem preguiçosas, tornando a pele mais seca, mais fina e menos elástica. Além disso, os hidratantes retardam a esfoliação natural das células mortas da camada superficial da pele o que abranda as células basais. A humidade natural da pele pode ser obtida através da utilização de dois ingredientes: retinol (para activar e estimular a pele), bem como anti-irritantes e extractos de ervas (para acalmar e suavizar a pele).
Aconselhamos o uso de cremes hidratantes apenas nos seguintes casos:

  • Após procedimentos médicos (lasers ou peelings)
  • Quando viajar para um clima árido, onde o ar é muito seco
  • Quando viajar de avião, onde a qualidade do ar pode desidratar a pele
  • Quando usar produtos para corrigir, estimular e renovar a pele que a façam sentir desconfortável e com a sensação de pele seca

Resumindo, usar cremes hidratantes pode criar problemas em duas frentes:
• Enfraquecer a barreira protectora da pele tornando-a mais sensível e fraca devido à perturbação do equilíbrio natural entre a água, os límpidos e as proteínas nela existentes. Isso faz também com que possa ser suprimida a transmissão natural de água e nutrientes, do corpo para a pele, levando assim à desidratação.
• Falsa (adquirida) secura e habituação o que diminui a actividade celular (renovação) e acelera o envelhecimento da pele a longo prazo. (Note que homens e crianças não têm por hábito usar hidratante e quase nunca se queixam de sensibilidade da pele ou secura).

PROTECÇÃO SOLAR: Apesar de todos os produtos de cuidados da pele existentes no mercado, desde antioxidantes até aos mecanismos mais extravagantes, nenhuma estratégia antienvelhecimento é melhor do que a protecção contra o sol! "Mas eu sempre usei um protector solar factor 15", diz você. Não, não é bom o suficiente. O número do factor é apenas uma directriz para medir a exposição solar aos raios UVB, não aos de UVA. Os raios UVA levam a elastina da sua pele a produzir uma quantidade anormalmente elevada de metaloproteinases. Estas são enzimas que quebram o colagénio e levam à degradação do mesmo. Assim, e por não poder produzir novo colagénio, você não quererá certamente perder aquele que tem! Recomendamos: Protector solar factor 30 de amplo espectro. Só se o protector solar for de amplo espectro (Broad Spectrum) é que poderá ter certeza de que o protege tanto dos raios UVB como dos de foto envelhecimento UVA. Aplicar todos os dias, 365 dias por ano!

EVITE FUMAR: Ao fumar diminui o número de nutrientes necessários e disponíveis para que a sua pele faça a reparação e síntese celular. O elevado teor de toxinas que entra na corrente sanguínea cria a chamada "Cara de fumador” ou seja, linhas e rugas, como pés de galinha, bochechas afundadas, aparência de couro, etc., e são o resultado da falta de oxigénio na pele, pois a nicotina contrai os vasos sanguíneos. A enzima metaloproteinase de matriz-1 (MMP-1) é necessária para quebrar colagénio antigo, fibras, bem como a pele velha e elástica. A MMP-1 é necessária, acima de tudo, para quebrar as fibras de colagénio antigo/elástica antes que ele possa construir colagénio novo. No entanto, nos fumadores, a quantidade de MMP-1 é tão amplificada que acaba por criar uma escassez de colagénio! Em última análise; quando não tem o suficiente para a renovação do colagénio, a sua pele vai perdendo gradualmente o colagénio e elasticidade que tinha. O resultado final é um rosto prematuramente envelhecido.

FAÇA UMA DIETA SAUDÁVEL: Está provado que certas vitaminas na sua dieta podem ajudar a proteger a sua pele, especialmente as vitaminas A, C, B-3 e E. Mas mais estudos são necessários para se saber mais sobre o papel da nutrição.

BEBA MUITA ÁGUA : A água é fundamental para manter a elasticidade e a maleabilidade da sua pele. Use o truque de beber oito copos de água por dia (e não inclua agua gaseificada, café e bebidas açucaradas como uma alternativa para qualquer um desses oito copos).

FAÇA EXERCÍCIO: Não só é gratificante para a sua saúde em geral, mas a sua pele também! Escolha uma modalidade como aeróbia porque ela pode estimular a pele e melhorar a circulação e o fluxo sanguíneo. Além disso, o suor do corpo desencadeia a produção de sebo, que é o um hidratante natural da pele.

REDUZA O STRESS: O stress prejudica a barreira protectora lipídica (pele seca desidratada, sem brilho ), cria inflamação interna (pele envelhecida prematuramente causando linhas e rugas ), compromete a função imunológica (apatia, falta de brilho e tom de pele) , irrita pele ou aumenta a sensibilidade (vermelhidão, prurido, urticária. Efeitos a longo prazo pode levar à psoríase, eczemas ou rosáceas) Tente encontrar uma maneira de reduzir o stress na sua vida e isso pode traduzir-se numa forma bastante eficaz para rejuvenescer a pele . Arranje tempo para relaxar, meditar, ou tomar um longo banho de imersão enquanto ouve a sua musica favorita. Reduzir stress vai definitivamente ter resultados surpreendentes para o seu corpo, experimente!

DURMA BASTANTE: A privação de sono não prejudica somente o processo natural de regeneração da nossa pele. Também aumenta nosso nível de stress, o que pode limitar ainda mais o nosso sono. A privação crónica do sono tem sido associada a irritações e stress oxidante.

Produzir colagénio : Estratégias Ofensivas

Os avanços das pesquisas, dentro da indústria de cosméticos e estética médica, têm tido um crescimento exponencial ao longo dos últimos 20 anos. O tratamentos mais procurados são aqueles que proporcionam resultados rápidos e apresentam um risco mínimo para a saúde. Estes incluem uma variedade de técnicas: resurfacing, injectáveis, enchimentos e procedimentos não cirúrgicos. Cada uma funciona de um modo diferente e tem seu próprio conjunto de possíveis resultados e efeitos colaterais. Alguns estudos indicam que uma combinação de tratamentos pode produzir resultados mais satisfatórios .

  • ESFOLIAÇÃO: O melhor tratamento antienvelhecimento que pode fazer numa base diária é a esfoliação. Depois de entender isso o resto da sua rotina de cuidados é totalmente lógica! A sua pele é um órgão dinâmico, de modo que, quanto mais você a usar mais ela cresce! Este espessamento vai ajudar a preencher rugas e adicionar à sue volume. A esfoliação também é um tratamento antienvelhecimento fácil efectuar em casa e requer muito pouco tempo!
  • MICRODERMOABRASÃO: Este procedimento consiste em polir (aplainamento), com um sistema de sucção a vácuo sobre o seu rosto, a camada superficial da pele com cristais de óxido de alumínio. A superfície de alisamento retira a pele “usada” e uma nova camada de pele cresce no seu lugar. A vermelhidão, inchaço e formação de crostas geralmente duram um par de dias. Pode demorar vários dias para que a coloração rosa desapareça e para que possa ver os resultados desejados.
  • HYDRAFACIAL ® MD : Esta técnica é semelhante à microdermoabrasão. É utilizado um sistema de sucção a vácuo sobre o seu rosto, enquanto água e outros ingredientes, essencialmente, tratam a sua pele . Apenas uma fina camada de pele é removida. Pode notar uma leve vermelhidão nas áreas tratadas. HydraFacial ® geralmente requer repetição de tratamentos para manter os resultados temporários subtis.
  • PEELINGS QUÍMICOS : Um peeling químico para produzir colagénio não deve ser confundido com os peelings superficiais. Os peelings superficiais, tanto de alfa hidrolisados (AHA) como o ácido glicólico ou beta -hidroxiácido (BHA), como o ácido salicílico, podem ser feito em spas ou com uma esteticista e afectam apenas a camada epidérmica. Os fibroblastos - as células em que se acumula a colagénio - são no entanto encontrados num camada dérmica mais profunda. Um peeling para construir colagénio deve ser, pelo menos, de profundidade média e realizado sob supervisão médica. Um produto químico frequentemente utilizado para peelings de profundidade média é o TCA (ácido tricholoacetic) da concentração de 25%.
  • LASERS : lasers fraccionados de CO2 como o nosso CO2RE LASER proporcionam a eficácia de lasers ablativos convencionais, sem tempo de inactividade prolongada ou complicações. Uma única sessão pode ser tudo que precisa para obter excelentes resultados. Os efeitos são duplos: O laser é capaz de penetrar na camada dérmica de colagénio, onde é formada, e a tecnologia única poupa muito do tecido saudável circundante na derme. O resultado é o encolhimento instantâneo do tecido e endurecimento da pele. Muitos médicos preferem usar o laser fraccionário CO2RE em torno da área dos olhos em vez de altas concentrações de ácido dos peelings químicos. Isso permite-lhes trabalhar mais em torno do olho sem se preocupar com linhas de demarcação. Atenção: este procedimento é bastante doloroso e exigirá analgésicos. Espere 7-10 dias de inactividade. Outros procedimentos a laser que induzem a produção de colagénio são o GentleYAG ® LASER, o Laser Genesis e o Vbeam LASER rejuvenescimento .
  • DERMAROLLER / MICRONEEDELING : Também conhecido como rolamento da pele ou terapia de indução de colagénio (CIT) . As micro agulhas estimulam o crescimento de colagénio o que melhora a aparência das cicatrizes, linhas finas, rugas, estrias e cicatrizes de acne. A pequena agulha é picada na pele para permitir uma melhor absorção dos soros e aumentar a sua eficácia. Para conseguir uma melhor estimulação do colagénio é necessário que o comprimento da agulha seja de 1,0 milímetros de modo a atingir a camada dérmica. No entanto, porque este é um procedimento doloroso, não é apropriado para uso doméstico. Por essa razão é aconselhado o Dermaroller feito em ambiente profissional onde a anestesia local adequada pode ser administrada.
  • RETINÓIDES TÓPICOS: O retinol é a essência da vida para todas as células da pele e funciona directamente sobre o núcleo (DNA) que activa e estimula a actividade celular e fortalece a pele. O refino é facilmente desactivado por fórmulas hidratantes. Quanto maior for a concentração tanto mais eficaz ele se torna, no entanto, a sua concentração pode ser irritante (o que torna não muito popular). ZO® Medical e ZO® Skin Care incorporam retinol em fórmulas exclusivas que são extremamente eficazes. O ZO® Medical e ZO® Skin Care contêm também as maiores concentrações de retinol para combater o envelhecimento, em comparação com outras marcas que contêm fórmulas refino e que são muito fracas. Os retinóides devem ser usados com um programa de cuidados com a pele, que inclui aplicação de filtro solar de amplo espectro diariamente e roupas de protecção porque a medicação pode fazer com que a sua pele queime mais facilmente. Ele também pode causar vermelhidão, ressecamento, comichão e sensação de ardor ou formigueiro. Retamax - ZO MÉDICAL são exemplos de retinóides tópicos.
  • CREMES ANTI-ENVELHEECIMENTO COSMÉTICOS: A eficácia dos cremes anti-rugas depende, em parte, do ingrediente activo ou ingredientes. Tenha em mente que os ingredientes activos só são úteis se as células são activas e saudáveis. A actividade das células da pele pode ser provocada pela utilização de retinol. Ácidos alfa hidroxi, cinetina, coenzima Q10, peptídeos de cobre e antioxidantes, podem resultar em leves melhorias suaves nas rugas. Os cremes anti-rugas sem prescrição médica contêm concentrações menores de ingredientes activos do que as dos cremes prescritos. Os resultados, se houver, são limitados e geralmente de curta duração .
  • FATORES DE CRESCIMENTO: estimular o crescimento e proliferação celular significativo . Ao mudar de fibroblastos estimula-se a produção de colágeno ajudando a melhorar a densidade e elasticidade da pele. Soros de cuidados da pele (tais como Endocare, Martiderm PhotoAge, ZO Growth Factor Serum) e procedimentos (PRP Plasma Procedimento e Processo Carboxi- MesoGlow) que incluam factores de crescimento, estimulam a produção de colagénio e ampliam a capacidade natural da pele curar, o que os torna inestimáveis contra o envelhecimento prematuro .
    • ANTIOXIDANTES: são substâncias naturais, compostas por vitaminas e minerais, que se encontram na maioria das plantas e em quantidades variáveis. Eles podem contrariar os "radicais livres" que danificam o DNA. Os antioxidantes em produtos de cuidados da pele podem ser uma mais valia, incluindo na redução dos sinais de envelhecimento. Desde acalmar pele inflamada até dar firmeza e tonificar, os antioxidantes oferecem grandes benefícios a partir de fontes naturais. Top 5 dos benefícios dos antioxidantes nos cuidados com a pele:
    1. Anti-inflamatório: Um dos benefícios mais desejados dos antioxidantes em produtos de cuidados da pele é o apaziguamento de inflamações. Os antioxidantes, tais como ácido e outros encontrados em casca de pinheiro, chá verde alfa-lipóico, produzem efeitos anti-inflamatórios valiosos para o aumento da circulação e do metabolismo celular. Reduzir a inflamação promove a matiz da pele e ajuda a manter a acne e as rugas à margem.
    2. Firmeza da pele: Outro excelente beneficio dos antioxidantes nos cuidados da pele é o endurecimento da mesma. Os antioxidantes podem realmente reverter os efeitos do envelhecimento melhorando a saúde da pele e rejuvenescendo sua aparência. Conezia Q-10, ou CoQ-10, é um antioxidante de firmeza comum e é óptimo para uso em cremes para os olhos e produtos que se destinam a tonificar a pele.
    3. Redução da aparência das rugas: Embora seja praticamente impossível fazer desaparecer rugas, os produtos de cuidados da pele com antioxidantes podem ajudar a pele a parecer mais jovem. A maioria dos antioxidantes são óptimos para reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas, mas as vitaminas C e E são especialmente benéficas. Muitos produtos e cremes, para uso ao redor dos olhos ou outras problemáticas, incorporam essas vitaminas.
    4. Tratamento de cicatrizes: Reduzir o aparecimento de tecido cicatricial é outro benefício importante dos antioxidantes no cuidado da pele. O tecido cicatricial tem uma estrutura celular diferente do da pele saudável, tornando-o rígido. Muitos tipos de antioxidantes, incluindo aqueles encontrados em aloé e num extracto de cebola chamada allium, aumentam o fluxo sanguíneo para o tecido cicatricial, minimizando a aparência da cicatriz misturando-a no desenvolvimento de uma nova pele. Produtos ricos em antioxidantes para este tipo de tratamento estão disponíveis numa variedade de formas, incluindo géis, cremes e compressas.
    5. Reparação de danos causados pelo sol: Todos nós sabemos que o sol é perigoso, mas também pode ser bastante prejudicial para a aparência da pele, uma vez que a seca e danifica as suas células. Os danos do sol podem fazer a pele parecer rude e enrugada. Os antioxidantes que estimulam o fluxo sanguíneo na pele podem ajudar a estimular o crescimento de novas células e fazer com que a pele danificada pelo sol pareça mais jovem.
Outros procedimentos não-cirurgicos:


  1. A toxina Botulínica tipo A (Botox). Quando injectado em pequenas doses nos músculos específicos o Botox bloqueia os sinais químicos que fazem com que os músculos se contraiam. Quando os músculos não podem contrair, a pele alisa e parece menos enrugada. O Botox funciona bem em linhas de expressão entre as sobrancelhas e na testa e pés de galinha nos cantos dos olhos. Os resultados duram cerca de três a quatro meses. Repetir as injecções é necessário para manter os resultados
  2. O preenchimento facial. O ácido hialúrgico (Restylane, Juvederm) pode ser injectado nas rugas mais profundas do rosto. Eles vão engordar e suavizar rugas e sulcos dando mais volume à pele. Pode observar inchaço temporário, vermelhidão e hematomas na região tratada. O procedimento pode necessitar de repetição a cada poucos meses.
    Tenha em mente que os resultados variam de acordo com a localização das rugas e o quão profundas são. No entanto, nada impede o processo de envelhecimento da pele, por isso é provável que precise de repetir tratamentos para manter os benefícios.
    Estes procedimentos não são normalmente cobertos pelo seguro. Além disso, qualquer um dos procedimentos pode ter efeitos colaterais, por isso não deixe de conversar com seu médico. Verifique se o seu médico é especificamente formado e experiente no tratamento que está a considerar efectuar.

 

 
 

 

 

Bookmark and Share